Brasil é o 3º maior mercado global de estética: veja como a IA aplicada no atendimento pode aumentar o faturamento da sua clínica
20 de ago. de 2025

Inteligência artificial especialista em atendimento já existe e ela vai além de tudo o que você conhece; conheça os principais benefícios para a sua empresa
O Brasil ocupa a terceira posição entre os maiores mercados globais de estética, de acordo com relatório do Mordor Intelligence. O estudo aponta que o setor pode faturar US$41,6 bilhões até 2028.
Procedimentos como cirurgias plásticas, procedimentos faciais e estéticos estão entre os mais procurados. Diante do crescimento da demanda, clínicas de todo o país investem em publicidade e oferta para atingir o maior número de pessoas.
Com a concorrência em alta, automatizar o atendimento com inteligência artificial (IA) se torna um diferencial essencial para aumentar o faturamento e melhorar a experiência do cliente.
Quando investir em IA?
Quando o volume de atendimento cresce, é comum que as clínicas enfrentem:
Canais sobrecarregados;
Equipe sem capacidade de responder a todos em tempo hábil;
Perda de oportunidades de vendas;
Aumento de custos operacionais.
A IA aplicada no atendimento resolve esses problemas de forma rápida e eficiente.

Quais são os benefícios da IA?
Com um atendimento feito por um sistema de IA, é possível:
Qualificar os leads;
Atender, vender e responder dúvidas de domingo a domingo;
Otimizar tempo da equipe;
Reduzir custos.
Ele vai além de um simples Chatbot, consegue ser empático, criativo e preciso, seguindo o padrão de qualidade que a sua clideseja.
Se você deseja investir em funcionalidade, economia de tempo e um atendimento único, precisa conhecer a EVA. A inteligência artificial especialista em atendimento da VMAIS. Conheça e transforme o faturamento da sua clínica.
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